Prefeitura Municipal de Santana

Formação para coordenadores pedagógicos aborda alfabetização infantil e combate ao racismo

28 de maio de 2025

Nesta terça-feira, 27, foi realizada formação voltada para coordenadores pedagógicos, na Subsecretaria de Políticas Educacionais (SPE). O encontro abordou temas importantes como o combate ao racismo no ambiente escolar e o processo de alfabetização infantil.

Durante a aula, os participantes realizaram uma dinâmica que propôs a reflexão sobre como desconstruir práticas e pensamentos racistas tanto na vida pessoal quanto na atuação pedagógica.
A formação também destacou a importância de garantir que as crianças concluam o 1º e o 2º ano do ensino fundamental alfabetizadas e com um bom desempenho na aprendizagem.

O objetivo do evento é contribuir para o aprimoramento da prática profissional de professores e pedagogos, promovendo uma educação mais inclusiva e de qualidade.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Santana

Last modified: 28 de maio de 2025

Comments are closed.

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo