Esportes aquáticos estão entre as atrações do último domingo do Santana Verão

26 de julho de 2023

Arquivo Prefeitura de Santana. Imagem: Crisyiano Mendes.

A programação tem como objetivo incentivar, promover e popularizar a prática dos esportes aquáticos na região.

A competição que chega na sua 2ª edição, faz parte do calendário de eventos promovidos pela Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo, e que compõe as programações do Santana Verão. As disputas vão acontecer neste domingo, 30, no Igarapé da Fortaleza.

O circuito nas águas visa promover, incentivar, e popularizar a prática dos esportes aquáticos na região, especialmente aqueles que fazem parte do cotidiano da população, como a canoagem, a natação em águas abertas e novidade deste ano, o torneio de rabeta.

O evento é aberto ao público, mas para garantir a segurança dos competidores, haja vista que existe um limite no número de pessoas e no uso dos recursos da região, as vagas ofertadas foram limitadas. Foram 120 vagas lançadas via formulário digital, e a procura foi tão grande, que gerou até lista de espera.

A competição oferta as categorias Iniciante e Amador, masculino e feminino, Stand Up Paddle (SUP), canoagem em dupla e individual (Caiaque), natação em águas abertas e pela primeira vez, o torneio de rabeta.

A expectativa é receber de 300 a 500 pessoas, divididas entre atletas, simpatizantes, turistas de outros estados e municípios vizinhos, além de amantes do esporte e a comunidade do Igarapé da Fortaleza.

Todos os participantes receberão medalhas de participação e os 1° e 2° colocados, ganharão medalha e troféu personalizados para cada categoria.

A programação inicia às 06h da manhã, com previsão para o término às 14h.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana

Última modificação: 27 de julho de 2023