Esporte radical: Rapel é atração do ‘Santana Verão’ no próximo domingo, 21

19 de julho de 2024

Para quem busca esportes radicais, o próximo domingo (21) promete muita emoção com uma das atrações do “Santana Verão”, promovido pela Prefeitura de Santana. O rapel, uma modalidade que exige coragem e espírito de aventura, será realizado na ponte sobre o Rio Matapi.

Os interessados em praticar o rapel, que será oferecido gratuitamente, precisam ter a partir de 9 anos e estar com traje e calçado adequados. Em 2023, a atividade atraiu mais de 80 pessoas, incluindo crianças, jovens, adultos e até idosos. Este ano, uma área sob a ponte, na margem do rio, contará com uma tenda que terá como atração o cantor Ramon Panolli e a carretinha R.Som.

Para garantir a segurança dos participantes, o evento contará com o apoio de Bombeiros Civis, da Capitania dos Portos e do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Uma empresa especializada será responsável pela coordenação dos procedimentos antes, durante e após os saltos. A expectativa é que turistas de outros municípios também participem.

“Ao longo dos três anos em que realizamos o rapel, percebemos que pessoas de outras cidades vêm até aqui para praticar a atividade. Ou seja, virou uma atração do Santana Verão que só tem crescido. Todos os cuidados estão sendo tomados, e esperamos um bom público no próximo domingo, na ponte do Rio Matapi”, disse Adilson Chaves, coordenador municipal de Turismo de Santana.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana