Escolha da beleza santanense marca final do Santana Verão

31 de julho de 2023

Um dos momentos mais esperados do Santana Verão aconteceu na noite deste domingo, 30, na Praça do Fórum. O concurso Musa Santana Verão reuniu garotas de várias idades e torcidas super animadas. Além disso, também aconteceu a escolha do Mister Santana Verão e da Miss Adversidade.

Antes da festa da beleza na passarela, cantores e grupos se apresentaram, levando toda a cultura santanense.

Oito candidatas disputaram o título de Musa Santana Verão. Todas levando simpatia e elegância para a passarela.

A primeira foi Carine Barbosa, em seguida, Danyele Ferreira, na sequência, Evelyn Brenda, Gabriela Garcia, Juliana Baía, Leiliane Alfaia, e finalizando com Taynara Cardoso.

Os jurados avaliaram a desenvoltura, beleza, simpatia, presença de palco, entre outros critérios. Após momentos de aflição para as torcidas e candidatas, saiu o resultado: a grande vencedora foi a operadora de caixas Juliana Alfaia, de 21 anos, com 1,70 de altura e pesando 62 quilos. Juliana se define como simpática, autêntica, firme e disciplinada.

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes.

“Eu não estava esperando por este momento. Na verdade, eu nem queria participar, uma vez que nós mulheres temos receio de mostrar o corpo. Amigos e familiares insistiram, e eu aceitei o desafio. Minha família foi a base de tudo, devo o título a Deus primeiramente, à minha família e a todos que acreditaram em mim”, disse a grande vencedora do concurso Musa Verão 23.

Dando sequência no concurso, foi a vez dos homens mostrarem toda a sua beleza. A disputa contou com quatro candidatos: Carlos Alberto, Elidelton de Almeida, Ricardo Souza e Wille Souza. Mas quem ficou com a faixa de Mister Santana Verão 23 foi o estudante de 27 anos, Elidelton de Almeida.

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes.

“Uma alegria em poder carregar este título. Sinceramente, não esperava, a emoção me tomou por completo. Quero agradecer aos coordenadores pelo evento lindo que foi realizado”, disse.

E para fechar o concurso, teve a escolha da Musa Adversidade, com três candidatas disputando: Aghata Sophia, Belle Blue e Stefany Belahanny. O título ficou com a manicure de 15 anos, Aghata Sophia. A musa adora dançar e se define como gentil e divertida.

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes.

“Eu só tenho a agradecer. Com pouca idade, já levando um título desses. Para aquelas que sonham, eu digo que não desistam, persistam e enfrentem. Gratidão aos envolvidos”, afirma.”

Última modificação: 31 de julho de 2023