Equipe itinerante do ‘Santana Agro’ chega ao distrito de Anauerapucu

2 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), esteve presente no Ramal do Totóia, no distrito de Anauerapucu, realizando inscrições para o programa “Santana Agro” destinado aos trabalhadores da zona rural.

“Este programa é uma bênção para nossa comunidade; no futuro, ele nos permitirá acessar insumos e nos capacitar para aprimorar cada vez mais nossa produção”, destacou Dejanira Ferreira, presidente da Associação dos Trabalhadores Extrativistas de Santana.

Acervo Prefeitura de Santana.

Uma das primeiras ações do “Santana Agro” para os moradores de Anauerapucu será o curso de Panificação Artesanal, proporcionando novo conhecimento às famílias da localidade. Além disso, a mecanização agrícola já foi implementada na região, acelerando o processo dos agricultores.

“Estamos semanalmente dentro das casas destes trabalhadores para compreender suas necessidades e levar os serviços necessários para facilitar as suas vidas”, comentou o coordenador de atividades rurais de Santana, Francisco Anchieta.

Lucas Mota

Assessoria de Comunicação/SEMDES