Entrega de ambulância reforça atendimento à comunidade Matão 2 do Piaçacá

4 de julho de 2024

Acervo PMS.

Na terça-feira, 2 de julho, a comunidade Matão 2 do Piaçacá recebeu uma importante melhoria em seus serviços de saúde com a entrega de uma ambulância fixa. A cerimônia contou com a presença dos secretários de saúde do município de Santana, Plínio da Luz e Adriano Maués.

A nova ambulância garantirá um atendimento mais eficiente não só para Matão 2, mas também para localidades próximas, como Matão 1, Limão 1 e 2, e Três Irmãos. Com isso, mais de 150 famílias serão beneficiadas, facilitando o transporte de enfermos para a cidade.

Durante a cerimônia, Plínio da Luz destacou a importância dessa conquista para a comunidade. “Esta ambulância representa um avanço significativo no atendimento à saúde da nossa população, proporcionando um transporte rápido e seguro para os pacientes que precisam de cuidados médicos na cidade.”

Acervo PMS.

A entrega foi um momento marcante para os moradores, que compareceram em peso para prestigiar o evento. Entre os presentes, estava Messias Coelho, agente comunitário de saúde da região, que falou sobre as dificuldades enfrentadas na localidade.

“Sabemos o quanto é difícil lidar com emergências médicas aqui. Ter uma ambulância fixa fará toda a diferença na qualidade de vida das pessoas, garantindo que possam receber atendimento médico mais rápido e eficiente.”

Com o novo veículo, a esperança é que o acesso à saúde melhore significativamente para todas as famílias da região, reforçando o compromisso da gestão em proporcionar um atendimento de qualidade.

Eliane Vidal

Última modificação: 4 de julho de 2024