Empreendedores esperam lucrar durante os dias de folia em Santana

11 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O carnaval de Santana é um dos períodos mais aguardados para pequenos empreendedores, como o autônomo Janilson Coelho. Trabalhando há 10 anos com a venda de mingau, sopa e água mineral, em um carrinho improvisado, ele ressaltou que todos os anos vem para a avenida em busca de garantir o sustento da família. Ele revelou que no carnaval passado fez mais de 4 mil em vendas durante o período carnavalesco.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“A expectativa é vender bem e quem sabe alcançar o mesmo lucro que fizemos no ano passado”, frisou.

Outro empreendedor que também espera alcançar boas vendas é o vendedor de churros Nizomar Nunes. Com mais de 10 anos de trabalho nesse ramo, ele revela que o carnaval é a época em que as vendas superam as dos dias sem folia, sendo o momento de garantir uma boa renda da família aumenta.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Essa é uma das melhores épocas do ano para quem trabalha com vendas, como eu, espero garantir uma boa renda esses dias”, revelou.
Além dos empreendedores que comercializam circulando pela avenida, também podemos encontrar vários empreendedores comercializando diversas opções de comidas, bebidas e lanches variados no entorno do corredor da folia.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana