Empreendedores do ‘Santana Cidade Junina 2024’ conquistam acesso a linhas de crédito da AFAP

25 de junho de 2024

Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), articulou linhas de crédito da Agência de Fomento do Amapá (AFAP) para empreendedores que estão trabalhando no “Santana Cidade Junina 2024”. O evento, que começou no dia 7 de junho com o Forrozão da Anchieta, vai até o dia 7 de julho, encerrando com o Festival Junino Municipal (MOJUNS).

Os comerciantes dos setores de alimentação e bebidas participaram de uma palestra explicativa sobre o funcionamento das linhas de crédito e passaram por uma análise de crédito. Após essa etapa, eles assinam os documentos necessários para acessar o dinheiro, que será investido em seus negócios.

Acervo PMS.

O Diretor Técnico da AFAP, Flabio Sena, destacou a importância dessas ações para o desenvolvimento econômico local. “Estamos muito felizes de poder ajudar o desenvolvimento econômico de Santana. Acreditamos que, através dessas linhas de crédito, os empreendedores podem aumentar o volume de suas mercadorias e atender ainda mais pessoas”, afirmou.

O “Santana Cidade Junina” continua neste fim de semana, de 27 a 30 de junho, com a 31ª edição do Forrozão do Tio Gigante na Vila Olímpica, que contará com apresentações musicais e de quadrilhas juninas.

Lucas Mota
Prefeitura de Santana