Em Santana, SEMASC suspende recadastramento do Bolsa Família e prorroga o mutirão de inscrições no CadÚnico

1 de abril de 2021

Em virtude dos acontecimentos recentes em relação a covid 19, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), informa que, o recadastramento do Bolsa Família que estava previsto para iniciar no dia 05 de abril, está suspenso, sendo estabelecido uma nova data após o final do mutirão de inscrições no CadÚnico, que foi prorrogado até o dia 09 de abril.

O objetivo é inscrever mais pessoas no Cadastro Único, que é um pré-requisito para o Bolsa Família e outros benefícios sociais, como o Alimento na Mesa, que será um auxílio que distribuirá R$ 800,00 divididos em 3 parcelas, sendo uma de R$ 300,00 e duas de R$ 250,00 por consequência beneficiando 6.500 famílias do município de Santana.

Para agendar a inscrição no CadÚnico, basta entrar em contato pelos números 98400-5953 ou 99182-8533, a SEMASC realizará 25 atendimentos pela manhã e 25 pelo período da tarde, no endereço: Avenida São Paulo 203 – paraíso.

Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que:

• Possuem renda mensal por pessoa de até meio salário-mínimo;

• Possuem renda mensal familiar total de até três salários;

• Possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões;

E os documentos necessários para a inscrição, são:

Para o responsável pela família:

• CPF ou Título de Eleitor;

Para os demais membros da família:

• Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família, como, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 1 de abril de 2021