‘É muito gratificante para nossa família esse reconhecimento’, diz neto de homenageada que dá nome a nova praça no Paraíso

2 de julho de 2024

A Prefeitura de Santana entregou no fim da tarde desta segunda-feira, 1º, a nova praça construída na Rua Oswaldo Cruz, próximo à Avenida Coelho Neto, no bairro Paraíso. O logradouro recebeu o nome de Nazila Coutinho da Silva Conceição, uma antiga moradora da comunidade que faleceu em 2020. O local conta com área de lazer para as famílias, como uma quadra poliesportiva, playground e academia ao ar livre.

Marcos Bruno – Neto de Dona Nazila.

Para a família de Dona Nazila, o reconhecimento do poder público em homenagear a matriarca é gratificante. “Olhar para esse local e lembrar que isso antes era um lugar abandonado, e hoje ver essa praça, com vários espaços para as crianças brincarem, é satisfatório. Estamos felizes por essa homenagem à minha avó, que foi uma mulher que se doou para essa comunidade, que sempre ajudou quem precisava, isso é muito gratificante”, relatou o professor e neto de Dona Nazila, Marcos Bruno Conceição.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida, destacou que a obra transformou o cenário, antes tomado por mato e lixo e que trazia riscos aos moradores, em um espaço para famílias, esporte e lazer. “Essa é mais uma intervenção iniciada pela atual gestão e que estamos entregando. Um projeto que deu muito trabalho para executar por conta deste local. Quem viu essa área como era antes e hoje com essa praça sendo entregue percebe a transformação que passou. A Prefeitura não está entregando só mais uma obra, mas sim, dignidade para as famílias que residem nas proximidades”, disse.

A obra foi executada com recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Aline Gurgel, no valor de R$ 409.722,00, mais contrapartida da Prefeitura Municipal. A ex-parlamentar elogiou a atual gestão municipal por captar os recursos e executar essa importante obra que valoriza o entorno e cria oportunidades para quem mora na região. “Todo parlamentar sente-se feliz quando vê que uma emenda sua foi bem executada e que isso vai melhorar a vida das pessoas, vai gerar oportunidades. Essa obra, além de ser um espaço para o lazer e o entretenimento das pessoas, valoriza esse local”, destacou.

O prefeito Bala Rocha ressaltou que a PMS trabalha em toda a cidade, com obras no centro e também nas periferias, melhorando a vida de quem mora nesses locais. “Investir nessa parte da cidade, expandir o desenvolvimento, levar obras sociais, cultura, esporte, lazer e turismo faz muito bem para Santana. A cidade fica melhor, a cidade fica mais humanizada, e é o que essa praça representa, a humanização desta parte da cidade”, destacou.

A Prefeitura sinalizou o entorno da praça com a implantação de faixas de pedestres na Avenida Coelho Neto em frente à praça e nas vias que cercam o espaço.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop