Diversidade Cultural: atrações juninas são destaques no segundo dia de programação

20 de junho de 2022

A programação da 3ª edição do Diversidade Cultural, em Santana, teve continuidade neste sábado, 18. Além da feira de artesanato, venda de comidas e as apresentações dos cantores locais, o evento contou com o Arraiá da ACES – Associação Cultural Estrela Santanense, que foi destaque na noite do evento.

Foto: Crisyano Mendes – Acervo PMS 2022.

O Arraiá da ACES, que surgiu da necessidade de arrecadar recursos próprios para continuar se mantendo, hoje comemora 10 anos de existência.
O Presidente da Estrela Santanense, Henrique Domingues, falou da sua felicidade em comemorar os 10 anos do grupo e de poder participar mais uma vez do Diversidade Cultural: “É uma satisfação muito grande poder receber esse público maravilhoso e apresentar para a população santanense as melhores quadrilhas do estado do Amapá”, declarou o presidente.

Grupo Simpatia da Juventude Foto: Crisyano Mendes – Acervo PMS 2022.

Segundo o coreógrafo, diretor e consultor temático do grupo Constelação Junina, Cleber Wanderley, o sentimento que fica agora é de gratidão pela valorização e reconhecimento da cultura pelo poder público municipal: “Gostaria de parabenizar o prefeito Bala Rocha por esse belo projeto que é o Diversidade Cultural, um evento que valoriza os artistas de maneira geral. Nós estávamos esperando por esse momento há muito tempo, principalmente depois da pandemia”, disse Cleber.
Os mais de 10 empreendedores que estiveram no local aprovaram a ideia e relataram a satisfação de também poder participar do evento, oferecendo os mais variados produtos aos que passaram por lá.
O santanense Jonilson Pinto, que realiza desenhos realistas com grafite em último nível, diz que realizou seu sonho de criança, quando começou a se dedicar a aprender mais sobre arte: “Antes da pandemia eu não desenhava nada realista, como tive que ficar esse intervalo de quarentena em casa, resolvi comprar os materiais e aprender sozinho. O evento é a oportunidade de poder mostrar ao público meu trabalho. É interessante a visibilidade que a programação está proporcionando para nós, artistas visuais”, aprova o empreendedor.

Brincantes da quadrilha Constelação Junina Foto: Crisyano Mendes – Acervo PMS 2022

Apoio
A realização do Diversidade Cultural conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santana e Governo do Estado.
Parceria
SANCULT, ACAC (Associação Cultural Amigos da Cultura) e dos grupos juninos tradicionais de Santana, ACES, Mojuns, Arraía da Tia Sebastiana e Forrozão do Tio Gigante.
Ívina Oliveira 99128-4686
Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA