Dia de Finados: Cemitério Santa Ana está pronto para receber visitantes nos dias 1º e 2 de novembro

1 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Keila Góes.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), por meio da administração do Cemitério Municipal Santa Ana, informa que o local está preparado para receber amigos e familiares que irão prestar homenagem aos seus entes queridos nos dias 1º e 2 de novembro.

A ação de limpeza do espaço contou com o apoio da Secretaria de Obras (Semop).

Nessas datas, os portões estarão abertos das 7h às 18h para facilitar o acesso dos visitantes, inclusive aqueles que vêm de outros municípios e ilhas vizinhas. A prefeitura espera receber entre 8 e 10 mil pessoas durante o dia 2.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Keila Góes.

Segundo o titular da Semduh, Helder de Lima, a cada ano, o trabalho avança. “Preparamos tudo com muito cuidado e zelo, tanto na infraestrutura quanto na organização do cemitério municipal, para receber nossos munícipes de maneira humanizada. Respeitamos a memória daqueles que partiram e os sentimentos dos que ficaram”, disse Lima.

A secretaria também destaca que, de acordo com o decreto municipal, as atividades de construção estão suspensas, permitindo apenas serviços de limpeza, pintura e pequenos reparos.

Além disso, a Semduh, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, organizou tendas para os pequenos empreendedores que atuarão durante esse período.

Keila Góes
Prefeitura de Santana/Semduh