Dia D de vacinação foi um sucesso no município

1 de maio de 2023

Ação de imunização realizada pela Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado, (29), foi um sucesso. Com aproximadamente 1200 pessoas imunizadas, entre zona urbana e rural do município.
Com o objetivo de incentivar e reforçar a campanha do Dia D, Zé Gotinha com toda a sua animação, visitou todas as unidades de saúde e pontos itinerantes de vacinação da cidade. A população compareceu massivamente para atualizar a caderneta vacinal.

Imagem: acervo PMS.

Foram convocados para a imunização idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças (6 meses a < de 6 anos), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo (rodoviário passageiro urbano e de longo curso),trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Para que a campanha se realizasse, foi necessário movimentar um elevado número de profissionais da saúde que trabalharam incansavelmente para fazer o Dia D com responsabilidade e organização de forma a oferecer melhor atendimento à população.

“As nossas equipes não mediram esforços para a promoção da saúde e para a imunização da população. Fizemos com todo o prazer. Estamos aqui para cuidar do próximo”, afirmou a secretária de saúde, Ithiara Madureira.

Vale ressaltar que todas as vacinas continuam sendo disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas. Para receber a dose é necessário levar CPF, cartão SUS e carteira de vacinação e documento com foto.

Última modificação: 1 de maio de 2023