Corpo de Bombeiros realiza pré-vistoria no Cine Teatro Municipal Silvio Romero

27 de maio de 2024

Uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) esteve na manhã desta segunda-feira, 27, realizando uma pré-vistoria nas dependências do Cine Teatro Municipal Silvio Romero. Participaram da visita uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), além da vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Sancult), Elaine Araújo, e do secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Marlus Carvalho.

“Essa é mais uma etapa que realizamos visando os preparativos para a entrega desse importante espaço, há tempos aguardado pela cultura santanense”, frisou a vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Elaine Araújo.

O diretor de Segurança Contra Incêndio do CBM, tenente-coronel Orielson Ferreira, destacou que a obra está seguindo as normas de segurança contra incêndio, o que facilitará a aprovação do alvará de funcionamento. “Viemos neste primeiro momento fazer essa pré-vistoria para acompanhar o sistema de segurança e combate a incêndio, e ficamos satisfeitos com o que vimos”, comentou.

Foram vistoriados o sistema de combate a incêndio, incluindo hidrantes, chuveiros de emergência, sistema de abastecimento de água para combate a incêndio, saídas de emergência e parte elétrica do estabelecimento.

Sobre o teatro

O Cine Teatro Municipal Silvio Romero foi construído em uma área de 2.193,62 m² e tem capacidade para acomodar mais de 500 pessoas. Seu palco abrange uma extensão de 180,37 m² e possui diversos espaços, incluindo dois camarins (masculino e feminino), uma bilheteria, uma videoteca, uma sala de convenções e uma sala destinada a oficinas de teatro, música e arte, bem como uma sala de leitura. Além disso, há salas de apoio administrativo, como coordenação, administração, secretaria, depósito e copa.

Tanto no pavimento térreo quanto no superior, foram instalados banheiros acessíveis para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), juntamente com um amplo salão de espera e uma sala com capacidade para 80 lugares, equipada com um pequeno palco para apresentações com público menor. O local presta uma homenagem ao artista santanense Silvio Romero, que faleceu em um acidente de trânsito em 2011.

Ailton Leite

Última modificação: 27 de maio de 2024