Construção de passarela em concreto na Travessa 5 do Remédios II entra em fase de conclusão

20 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A construção de uma passarela em concreto com 185 metros de extensão na Travessa 5, localizada no bairro Remédios II, está prestes a ser concluída. A fase de concretagem já foi finalizada, e a obra agora entra na etapa de soldagem do guarda-corpo e instalação da iluminação, para, em seguida, receber a pintura e ser entregue à população.

Esses trabalhos fazem parte da Etapa II, que inclui a construção da passarela em concreto armado, o guarda-corpo e a iluminação. A obra está sendo realizada com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões, com uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Santana.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

De acordo com o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, essa passarela faz parte do conjunto de obras executadas nos bairros Nova União e Elesbão, onde as construções das estruturas em concreto já foram concluídas.

“Essas são obras que os moradores desses bairros esperavam há muito tempo, e nossa gestão conseguiu executá-las. Em breve, estaremos entregando essas obras à população”, destacou o secretário.

Além da passarela, a Travessa 5 também receberá pavimentação em bloquete, construção de meio-fio e calçadas, serviços que estão sendo realizados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop