
Nesta terça-feira, 14, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPMS), divulgou um balanço das ações desenvolvidas pela gestão em 2024, em prol dos direitos das mulheres, e no enfrentamento e prevenção da violência de gênero.

A secretaria, que neste ano completa quatro anos de funcionamento, também é responsável por coordenar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que oferece atendimento jurídico, psicológico e social, para mulheres vítimas de violência.
Ao todo, foram 7.547 atendimentos ao longo do ano, ocorridos em ações sociais e eventos promovidos pela PMS, como palestras em escolas, igrejas e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e blitzes educativas, além dos acolhimentos realizados na rotina de serviço do CRAM.

Confira, em números, os serviços ofertados:
Orientação jurídica: 80
Atendimento psicológico: 352
Serviço Social: 100
Acolhimento: 883
Palestras: 2.331
Blitzes educativas: 1.700
Ações sociais: 2.201
A titular da pasta, Léa Soryana Cordovil, afirma que a Prefeitura de Santana continuará apoiando a causa das mulheres, a fim de combater o ciclo da violência:

“Nosso trabalho não acontece sozinho, é feito com a ajuda de muitas pessoas, é a junção de esforços dos nossos servidores, da sociedade e dos órgãos de proteção à mulher. A violência de gênero não deve ser normalizada, pelo contrário, deve ser combatida cotidianamente em todas as esferas sociais. Em 2025, a Prefeitura de Santana segue com a missão de combater o ciclo da violência, oferecendo apoio às vítimas e promovendo ações educativas para o combate da violência”, expressou.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santana
Last modified: 15 de janeiro de 2025