Coleta de lixo segue normal em Santana, informa Semop

23 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOP) informa que a coleta de lixo segue operando sem interrupções em Santana. As equipes dos caminhões coletores continuam fazendo suas rotas nos bairros, mantendo a cidade limpa.

O Secretário Adjunto da Semop, Elson Monteiro, esclarece que não procedem os rumores de que o serviço foi paralisado e que o lixo estaria se acumulando nas vias públicas.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

“O que tivemos foram dois incidentes com a coleta durante o final de semana, o que afetou a situação na segunda-feira devido ao acúmulo de lixo desses dias. No entanto, a situação já foi regularizada, e as equipes estão operando normalmente”, destacou.

Quanto às preocupações sobre atrasos nos pagamentos relacionados à prefeitura e a empresa encarregada da coleta de lixo, a Semop esclarece que está cumprindo pontualmente com os salários, conforme os termos do acordo estabelecido entre as partes.

Ailton Leite

Assessoria de Comunicação/SEMOP