Centro do Idoso participa da 1ª Olimpíada da Melhor Idade em Santana

23 de outubro de 2024

O Centro do Idoso, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), teve participação ativa na 1ª edição da Olimpíada da Melhor Idade, realizada nesta quarta-feira, 23, no Ginásio Poliesportivo de Santana. O evento, que visa promover a saúde e o bem-estar dos idosos, contou com a presença de dezenas de pessoas da terceira idade, incentivando a prática esportiva e a integração social.

Maria de Jesus, integrante do Centro do Idoso, destacou os benefícios das atividades físicas. “Só quem pratica esporte sabe o bem que faz para o corpo e para a mente. Já perdi mais de 10 kg com exercícios”, afirmou, evidenciando a importância de iniciativas que favoreçam o envelhecimento ativo.

Liliane Batista, Secretária de Assistência Social e Cidadania, reforçou o compromisso da SEMASC com a causa da melhor idade e garantiu o apoio contínuo a eventos que valorizem a qualidade de vida dos idosos. “Estamos sempre dispostos a colaborar com iniciativas que tragam benefícios para essa faixa etária”, declarou.

A Olimpíada da Melhor Idade segue como um marco de sucesso, promovendo diversão, inclusão e saúde para todos os participantes.

Maria Vithoria Furtado
SEMASC/PMS