Cemitério, feiras e Caixa Econômica passam por desinfecção em Santana

8 de maio de 2020

A Prefeitura de Santana segue com a desinfecção das áreas públicas para reduzir os riscos de contaminação em ambientes com grande aglomeração de pessoas. Passaram pelo processo essa semana, a feira do Mercado Municipal, que é de administração estadual, os arredores e interiores da Caixa Econômica Federal e o cemitério Santa Ana.

Também passam por desinfecção diária, vias públicas, frentes e estacionamentos de supermercados, unidades de saúde, entre outros.

O trabalho é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e acontece durante o dia e a noite, com a parceria da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

Desinfecção interna da Caixa Econômica Federal

Caixa

Na Caixa Econômica Federal, a medida foi priorizada pelo alto fluxo de pessoas que tem procurado a unidade diariamente para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal. A estrutura montada pela Prefeitura de Santana ao lado da unidade também passou pelo processo. A lavagem da área e das cadeiras é uma forma de prevenção. No espaço, a partir de segunda- feira, haverá também distribuição de máscara para quem busca atendimento.

Cemitério

No cemitério Santa Ana, as equipes da Semop higienizaram as áreas comuns como capelas, salas de velório, recepção e até banheiros, bem como a área externa como calçadas. A ideia é evitar a propagação do vírus com o aumento de sepultamentos em decorrência da doença.

A desinfecção é um procedimento rápido e utiliza-se hipoclorito de sódio, como desinfetante com alto poder de limpeza. A fórmula não faz mal à saúde, mas, pede-se que durante a aplicação, as pessoas se afastem dos locais.

Desinfecção no cemitério Santa Ana

Vias públicas passam diariamente por esse processo

Arredores da Caixa Econômica Federal

Lavagem das feiras