CDSA registra recorde no embarque de soja no Porto de Santana

19 de maio de 2023

A Companhia Docas de Santana (CDSA) registrou na última quarta-feira, 17, um novo recorde histórico no embarque de soja. O navio MV Ultra Roncaville com bandeira do Panamá partiu com destino à Europa, levando 50.630,933 toneladas métricas de grãos (soja).

O novo recorde demonstra a eficiência operacional do Porto de Santana, assim como confirma que a redução no tempo de espera para a atracação de outras embarcações é fator fundamental para a funcionalidade portuária.

Atualmente, o calado do porto em saída é de 11,50 metros, e estudos já realizados indicam a possibilidade de aumento de profundidade. Caso isso altere, a possibilidade de carregamento de mais cargas aumenta.

Imagem: acervo PMS.

De acordo com Edival Tork, presidente da CDSA, esse recorde demonstra o contínuo desenvolvimento do Porto Organizado de Santana e consolida sua posição como um importante ponto de embarque de commodities, atendendo às demandas internacionais e contribuindo para o crescimento econômico da região.

“Esse recorde é demonstração clara de que o Porto Organizado de Santana tem posição estratégica para o crescimento do estado e do país. Já havíamos registrado um crescimento e recorde em 2022, e agora novamente”, finalizou.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana