A Companhia Docas de Santana (CDSA) recebeu nesta terça-feira, 28 de maio, a visita institucional da empresa Bram Offshore Transportes Marítimos Ltda., pertencente ao Grupo Edison Chouest Offshore e reconhecida por sua atuação especializada em operações de apoio à indústria de petróleo e gás.
A agenda, articulada pelo prefeito de Santana, Bala Rocha, teve como objetivo apresentar a infraestrutura do Porto Organizado de Santana e discutir a viabilidade de futuras operações offshore no Amapá. A visita também avalia a possível antecipação da instalação da Bram Offshore no estado, diante das perspectivas promissoras para a exploração de petróleo e gás na região.
A comitiva foi recepcionada pelo Diretor-Presidente da CDSA, Edival Tork, e pelo Diretor Operacional, Edilson Barros, que conduziram a visita técnica às instalações portuárias, destacando o potencial logístico e estratégico do Porto de Santana.
“A visita da Bram Offshore reforça o protagonismo que o Porto de Santana vem assumindo no cenário do desenvolvimento regional. Estamos preparados para receber grandes operações e, com isso, gerar emprego, renda e novas oportunidades para o nosso povo”, afirmou Edival Tork, presidente da CDSA.
A chegada de empresas do setor de petróleo e gás representa um avanço importante na consolidação de Santana como um polo logístico estratégico para o Norte do Brasil. Além de abrir portas para parcerias e investimentos, a aproximação com a iniciativa privada alinha-se com a política de desenvolvimento sustentável e geração de empregos impulsionada pela atual gestão municipal.
A visita institucional é mais um passo na construção de um ambiente de negócios promissor e marca um momento importante para o futuro da economia santanense e amapaense.
Éden Pacheco
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Santana
Last modified: 30 de maio de 2025