CDSA recebe visita de autoridades do Ministério de Portos e Aeroportos

1 de julho de 2024

A Companhia Docas de Santana (CDSA) recebeu pela primeira vez, na última terça-feira, dia 25, a visita do Secretário Nacional de Portos do Ministério de Portos e Aeroportos, Alex Sandro de Ávila, acompanhado do Diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias, Bruno Neri da Silva; da Coordenadora-Geral de Modelagem, Patrícia Gravina; e da Diretora de Programa da Casa Civil da Presidência da República, Amanda Seabra. Eles foram recebidos pelo Prefeito do município, Bala Rocha, juntamente com o Diretor-Presidente da CDSA, Edival Cabral Tork, e o Diretor Operacional, Edilson Barros dos Santos. Também estiveram presentes representantes das empresas arrendatárias Caramuru Alimento, Cianport e Teconap.

O objetivo da visita foi destacar as insuficiências do porto e buscar melhorias contínuas nos serviços e operações desempenhadas. Na ocasião, o Diretor-Presidente do Porto de Santana fez uma apresentação institucional do complexo portuário, seguida de um debate sobre pontos cruciais para os próximos anos. As empresas arrendatárias tiveram a oportunidade de apresentar suas necessidades, visando fortalecer e ampliar os serviços ofertados por elas.

Posteriormente, os participantes visitaram as instalações da área, incluindo os Cais 1 e 2 do complexo portuário, bem como as áreas arrendadas e a poligonal do porto.

“O dia de hoje é de suma importância para toda a nossa equipe de gestão, pois discutimos assuntos estratégicos, dando alguns encaminhamentos. A agenda propositiva tem como objetivo discutir a expansão do porto de Santana, que estou visitando pela primeira vez. Estou tendo a oportunidade de ver a operação na prática e isso é fantástico”, afirmou Alex Sandro de Ávila, Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério de Portos e Aeroportos.

“É um prazer receber o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários. Na visita, foi possível tratar dos investimentos que estão previstos para o PAC do ano de 2025, a serem disponibilizados pelo Governo Federal para a implementação da obra de construção do Pier III, e ainda inserir na agenda do Ministério importantes iniciativas para as licitações de arrendamentos das áreas MCP01 e MCP03 do Porto de Santana, que ocorrerão ainda no segundo semestre de 2024”, afirmou o Diretor-Presidente da CDSA, Edival Tork.

Última modificação: 1 de julho de 2024