Carnaval de Santana: Confira as mudanças e esquemas no trânsito durante a folia

5 de fevereiro de 2024

A principal alteração ocorrerá na Avenida Santana, que será interditada nesta sexta-feira, dia 9. Foto: Otávio Neto.

O tradicional carnaval de micaretas tem início neste fim de semana em Santana, e para manter a organização e fluidez nas ruas da cidade, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans) divulgou as mudanças que serão adotadas durante as comemorações, programadas para os dias 10, 11, 12, 13 e 17 de fevereiro.

No Centro da cidade, a principal alteração ocorrerá na Avenida Santana, que será interditada na sexta-feira, dia 9, a partir das 18h. A liberação da via acontecerá somente na quarta-feira, dia 14, a partir das 12h.

As rotas de acesso à Avenida Santana serão interditadas nos dois extremos, o 1° trecho a partir da rotatória que dá acesso à área portuária e o 2° na altura da rotatória da santa. As ruas de acesso serão bloqueadas de 9 a 14 de fevereiro, mas apenas no período noturno, das 19h às 6h. Confira a seguir:

A avenida Santana ficará interditada nos dois extremos. Foto: Otávio Neto.

Trecho bloqueado: Avenida Santana, a partir da Avenida Castelo Branco e as demais vias, ou seja, Machado de Assis, Presidente Kennedy, Costa e Silva, Salvador Diniz e Ubaldo Figueira.

Trecho bloqueado: Avenida Santana, a partir da Rua Cláudio Lúcio Monteiro, na rotatória da imagem de Santa Ana.

Durante o dia, as ruas de acesso permanecerão liberadas. Em todos os dias de carnaval, os agentes de trânsito estarão nos locais para orientar os condutores sobre as alterações.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação/Prefeitura de Santana