Prefeitura Municipal de Santana

Carnaval de Santana: Alegria e inclusão marcam terça-feira no Corredor da Folia

5 de março de 2025

Alegria e inclusão. Essas são as palavras que definem toda a felicidade vivida por um grupo de acolhidos da Casa da Hospitalidade, quando estiveram presentes na noite desta terça-feira de Carnaval (4) no Corredor da Folia, em Santana. A diversão deles foi incalculável no espaço dedicado ao PcD, uma área especialmente reservada pela Prefeitura de Santana e a coordenação do Carnaval para as pessoas com qualquer tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Além dos acolhidos da Casa da Hospitalidade, pessoas vindas até mesmo da capital vieram prestigiar com entusiasmo e muita empolgação o evento, elogiando o espaço reservado.

“Uma oportunidade boa que estamos tendo em vim para o carnaval. Tudo acessível e com pessoas que podemos nos ajudar em qualquer situação”, destacou o acadêmico Lucas Eduardo, presente no momento.

Para a coordenada de Políticas Afirmativas para Pessoas com Deficiência em Santana Yndiraima Cunha, o município tem dado forte atenção ao segmento, principalmente em eventos festivos. “O espaço PcD já é um sucesso e não tem como negar. A prefeitura de Santana já tem trazido todo ano essa área, onde o público prioritário pode se divertir com segurança e comodidade”, reconhece Cunha.

Nesta terça-feira, cerca de dez pessoas da Casa da Hospitalidade compareceram na programação de desfile de blocos, onde não se preocuparam com a hora de retornarem para a instituição.

O carnaval do município é uma realização da Prefeitura de Santana e Governo do Estado, com apoio dos senadores Davi Alcolumbre, Randolfe Rodrigues, dos deputados estaduais Jory Oeiras e Jesus Pontes. O maior carnaval da Amazônia e a melhor folia do Amapá é aqui.

Emanoel Jordânio/Assessor de Comunicação

Prefeitura de Santana

Last modified: 5 de março de 2025

Comments are closed.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo