Carná Santana inicia com muita folia e sucesso de público

3 de setembro de 2022

Cerca de 3 mil pessoas marcaram presença no primeiro dia de Carná Santana. Trios elétricos ocuparam trechos da avenida Santana e conduziram centenas de brincantes ao som de diversos ritmos na última sexta-feira, 02. Os blocos Flanáticos e Porto Folia abriram o primeiro dia do Carná Santana e levaram os foliões à loucura seguido pelo bloco Abalou e Nabalada.

Para o prefeito Sebastião Rocha, o evento não levou somente a alegria para o corredor da folia, como estimulou o turismo e a economia local. “Esse é um dos melhores carnavais do norte do Brasil. O evento está espetacular. É uma mistura de sons, músicas, turismo e empreendedorismo. Agradeço a todos os envolvidos nesse grande evento que traz alegria e estimula o empreendedorismo local”, ressaltou o prefeito.

Em família

Entre danças, correria e música, muitas famílias aproveitaram a oportunidade para curtir os blocos juntos. Marcelo Nascimento e Lane Oliveira não viam a hora de levar os filhos para a primeira folia pós-pandemia. “Viemos do distrito de Fazendinha para assistir de perto o primeiro carnaval fora de época pós-pandemia em Santana. Os avós dos nossos filhos também vieram e estamos satisfeitos com toda a segurança e diversão que o evento nos proporcionou”, declarou o casal.

Renda extra

Teve também quem buscou uma alternativa para conseguir um dinheiro extra, foi o caso da autônoma Maria de Fátima Madureira. “Sempre espero eventos como esses para ganhar um dinheirinho extra. Daqui, consigo até mesmo sustentar a família”, disse a autônoma.

Tecnologia na folia

Com imagens aéreas e câmeras por toda a avenida, o evento teve transmissão ao vivo com qualidade. Josenildo Garcia, carinhosamente conhecido por Nildo, liderou a equipe que operou os aparelhos, levando para os telespectadores detalhes de tudo que aconteceu no corredor da folia. “Viemos com uma equipe capacitada para podermos oferecer uma transmissão ao vivo com qualidade aos telespectadores”, comentou Nildo.

A folia prossegue

O Carná Santana prossegue neste sábado, encerrando na segunda-feira, 05, com a concentração para a Pipoca do Povo que será a partir das 18h. E a animação ficará por conta de artistas locais.

O carná Santana é um evento realizado pela Liblomica, liga dos blocos de Santana, com parceira da Prefeitura de Santana e Governo do Estado.

Anselmo Wanzeller

Prefeitura de Santana