Carná Santana: Folia é marcada por presença expressiva de público jovem

6 de setembro de 2022

Número de jovens é expressivo no Carná Santana 2022. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

O lançamento da Pipoca do Povo levou centenas de pessoas à Avenida Santana para aproveitar o último dia de carnaval na segunda-feira, 5. Santana é um município com presença marcante do público jovem, que não passa despercebida em meio à multidão, devido à energia vibrante, típica da faixa-etária.

Na folia, era possível vê-los em duplas e grupos de amigos, que vislumbraram no carnaval santanense um passatempo em meio aos estudos. Para a titular da Secretaria Extraordinária da Juventude (SANJUV), Yara Lorrane, o município de Santana respira juventude, por isso a ocupação do público jovem de maneira tão presente em todos os eventos da prefeitura.

“Santana respira juventude, a juventude pulsa dentro desse município e dentro dos festivais e dos eventos realizados. Os jovens se fizeram presentes durante todos os dias do Carná Santana e isso é fruto da necessidade do entretenimento e de cultura de qualidade e foi isso que o carnaval proporcionou para a nossa juventude”, relata a secretária.

Lucas Daniel, de 22 anos, discente do último semestre de Rede de Computadores, afirma que esta é a segunda vez que participa do carnaval no município e que os dois anos sem o festejo fez muita falta. “É muito bom ver todo mundo reunido de novo e se divertindo com responsabilidade. Esses dois anos sem poder sair de casa foi muito sofrido. E agora com a Pipoca do Povo, um evento gratuito vai ser ainda melhor, já que moro aqui ao lado, na Ilha de Santana”, expressa o jovem.

Juventude e Expressividade

Pensando em proporcionar espaços de fala, escuta e expressividade para a juventude de Santana, a SANJUV realiza outras atividades na Casa da Juventude. É o caso do Sextou Cultural, um projeto que ocorre a cada dois meses e tem como principal objetivo valorizar a cultura a partir de temas específicos, como o Setembro Amarelo e Outubro Rosa, a fim de discuti-los de maneira lúdica e gerar infotenimento, isto é, informação com entretenimento.

A Casa também abrange a expressão cultural por meio da dança, com a realização de aulões dançantes ao ar livre durante a semana, iniciativa esta que conta com a parceria do projeto social Entre Nessa Dança.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana.
Contato: luanasilveirajor@gmail.com

Última modificação: 6 de setembro de 2022