Campanha de vacinação contra poliomielite começou nesta segunda-feira em Santana

28 de maio de 2024

Imagens da Internet.

A Prefeitura Municipal de Santana iniciou nesta segunda-feira (27) a campanha de vacinação contra a poliomielite. A ação tem como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal no município e ocorrerá até o dia 14 de junho. O dia “D” da mobilização será realizado no dia 8 de junho, na UBS Igarapé da Fortaleza.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda causada pelo poliovírus. Ela pode resultar em paralisia muscular dos membros inferiores de forma assimétrica e irreversível. Em casos mais graves, a doença pode levar ao óbito. Por isso, a vacinação é a principal forma de prevenção.

Imagens da Internet.

Para imunizar as crianças, os pais devem levá-las a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) das 8h às 17h ou a uma Policlínica das 8h às 18h, portando a caderneta de vacinação. É importante que os pais e responsáveis compareçam para garantir a proteção de seus filhos contra essa perigosa doença.

A Prefeitura Municipal conta com a participação de todos para alcançar a meta de vacinação e proteger a população infantil. Não deixe de contribuir para um futuro saudável para nossas crianças.

Ivina Oliveira
Assessoria de comunicação