Blitz convoca público masculino para ação de saúde em alusão ao Dia Nacional do Homem

14 de julho de 2023

Foto: Crisyiano Mendes | Acervo PMS.

Ao longo da manhã desta sexta-feira, 14, os condutores que transitavam pela Avenida Santana, próximo ao portão da antiga ICOMI, foram surpreendidos com uma blitz de “chamamento” para uma ação de saúde em alusão ao Dia Nacional do Homem, data que é celebrada no dia 15 de julho desde o ano de 1992. Durante a blitz, foram entregues folhetos contendo a descrição dos atendimentos que serão prestados no dia da ação.

A atividade será realizada neste sábado, 15, no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Mário Dias Tavares, localizado na Rua Pedro Salvador Diniz, bairro Nova Brasília, em Santana, de 08h às 14 horas.

Entrega de panfletos aos condutores. Foto: Crisyiano Mendes | Acervo PMS.

O evento é uma realização da Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Santana, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa); Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc); Exército Brasileiro e Marinha do Brasil; Centro de Atendimento à Mulher e à Família (CAMUF) e Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM).

Serão ofertados vários atendimentos voltados à prevenção da saúde masculina, e ainda, assessoramento jurídico e atendimentos voltados ao cadastro único (CadÚnico). Acompanhe a lista completa de cuidados a seguir:

ATENDIMENTOS COM PROFISSIONAIS DE VÁRIAS ÁREAS

Psicólogo
Assistente Social
Atendimento Jurídico
Clínico Geral
Fisioterapeuta
Nutricionista
Massoterapeuta
CadÚnico
Entre outros…

ATENDIMENTOS COM ENCAMINHAMENTO

Ortopedista (10 atendimentos)
Gastro (10 atendimentos)
Otorrino (10 atendimentos)

EXAMES LABORATORIAIS

Testes Rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite C e B)

Glicemia Capilar

Vacinas (Sarampo, Influenza e Covid-19)

Exame do Antígeno Prostático Específico (PSA) para rastrear o câncer de próstata em homens assintomáticos.

De acordo com a Secretária de Políticas afirmativas para Mulheres do município de Santana, Léa Soryana, a blitz é uma estratégia utilizada para instigar os homens a cuidarem da própria saúde, especialmente de forma preventiva.

“Ainda que a nossa secretaria tenha como foco as mulheres, nós queremos os homens caminhando ao nosso lado. Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber vocês. Estaremos lá de 08h às 14h, portanto, participem!”, convidou Soryana.

Agentes de trânsito da STTrans mantiveram o trânsito organizado. Foto: Crisyiano Mendes | Acervo PMS.

A blitz contou com o apoio dos agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), que mantiveram o trânsito organizado para realização do evento de forma segura para todos.

Luana Silveira | Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de julho de 2023