Avenida Rui Barbosa, no bairro da Hospitalidade, recebe serviços de pavimentação asfáltica

4 de janeiro de 2024

Texto: Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

A avenida Rui Barbosa, no bairro da Hospitalidade, está passando por obras de pavimentação asfáltica, trabalho que vem sendo executado pela prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop). Essa ação visa aprimorar a mobilidade urbana na região.

O secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, destacou que uma extensa parte dessa avenida foi contemplada com um conjunto de melhorias, incluindo drenagem, terraplanagem, pavimentação, bem como a construção de calçadas e meio-fio.

“Essa é uma etapa em que a Prefeitura está pavimentando esse trecho, que acabou ficando fora do projeto de execução das obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas na avenida”, ressaltou o secretário.

Obra na Avenida Rui Barbosa

Imagem: acervo PMS.

A Avenida Rui Barbosa, no trecho compreendido entre as ruas Padre Vitório Galiane e Costa e Silva, foi contemplada no projeto de pavimentação, drenagem, terraplanagem, além da implantação de calçadas e meio-fio, com um orçamento de R$ 4.733.668,00.

Os recursos são oriundos de compensações mais contrapartidas do município, visando revitalizar a via, que era intrafegável antes do início do projeto.

Última modificação: 4 de janeiro de 2024