Alunos da Escola Leonice Borges participam de atividade voltada para a preservação do meio ambiente

26 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Santos.

Na tarde desta terça-feira, 24, os alunos do segundo período da EMEB Leonice Borges, localizada na Ilha de Santana, desfrutaram de uma tarde de aprendizado sobre a importância da preservação ambiental.

Sob o tema “EcoAmigo: Aventuras Sustentáveis no Folclore Brasileiro”, estudantes do segundo semestre do curso de pedagogia da Faculdade Madre Teresa realizaram uma apresentação teatral. Eles utilizaram os principais símbolos do folclore brasileiro para conscientizar as crianças.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Santos.

“Estamos apresentando essa peça teatral com elementos do folclore, a fim de resgatar nas crianças a sua identidade regional e cultural”, afirmou o professor Eduardo Amorim, responsável pela atividade.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Santos.

Durante as atividades lúdicas, os pequeninos aprenderam sobre coleta seletiva, os danos e riscos do aquecimento global, bem como a importância da preservação dos rios e da mata. Ao final do evento, cada aluno recebeu uma muda de Ipê amarelo para levar para casa.

Renata Rodrigues
Secretaria Municipal de Educação