A Prefeitura de Santana está presente em vários segmentos da vida do munícipe

13 de maio de 2022

Alunos do Projeto Borboleta, o qual a Prefeitura de Santana é parceira, receberam os certificados após conclusão de cursos ofertados pelo Instituto Marcelo Cândia. A solenidade de encerramento e entrega dos certificados ocorreu no Instituto, localizado na Vila Amazonas no último dia 6 de maio.

Foram 3 meses de cursos ofertados pelo Instituto, em parceria com a Prefeitura de Santana e demais parceiros. Os cursos visam capacitar a população e inserir no mercado de trabalho, seja de maneira formal ou informal.

Ao todo, foram disponibilizadas 276 vagas na área de beleza, com cursos de cabeleireiro básico e avançado, maquiagem, manicure e pedicure, plástica das mãos e pés, massoterapia, confeitaria, doces e sobremesas.

Estiveram presente na cerimônia a secretária adjunta Alda Maria Lucas e os diretores Dyosefer Mateus, do CREAS, e Glaucia França, do CRAS, que falaram da importância do projeto e da parceria nos encaminhamentos feitos pelos Centros que oportunizaram os cursos a mais de 130 jovens e mulheres, com mais de 200 cerificações.

“Estamos muitos felizes pela capacitação que os nossos jovens receberam durante esses 3 meses. A Prefeitura de Santana, através dos seus técnicos que atuam nos centros, tem se empenhado em dar oportunidades aos nossos jovens”, declarou a secretária adjunta Alda Maria Lucas.

Cleomar Monteiro

Assessoria Comunicação