’A boa ação e a boa vontade são boas no primeiro momento, mas as políticas públicas resolvem’, diz Yndiraima Cunha, empossada 1ª Coordenadora de Políticas Afirmativas para Pessoas com Deficiência de Santana

25 de julho de 2024

Na quarta-feira, dia 24, Yndiraima Alessandra dos Santos Cunha tomou posse como 1ª Coordenadora de Políticas Afirmativas para Pessoas com Deficiência em Santana.

O principal objetivo da medida é integrar as pessoas com deficiência em espaços decisórios, permitindo a criação de políticas públicas e afirmativas para essa população.

De acordo com Yndiraima, a conquista é motivo de alegria, principalmente por ela ser uma Pessoa com Deficiência (P.C.D).

“Ser escolhida para liderar esta coordenadoria é motivo de muita alegria, não apenas por ser uma pessoa com deficiência, mas porque acredito que não se pode tratar de políticas afirmativas sem ser P.C.D. Eu costumo dizer que a boa ação e a boa vontade são boas no primeiro momento, mas as políticas públicas resolvem. Então, vamos em busca de políticas públicas para o nosso segmento!”, declarou.

A cerimônia contou com a presença da paratleta Wanna Brito, representantes da Casa da Hospitalidade, Irmãs do Lar Betânia, da paratleta e estudante de enfermagem Joana Darck, acompanhada do esposo paratleta, da psicóloga Maria, e da equipe de gestão da Prefeitura Municipal.

Luana Silveira
Prefeitura de Santana