Há seis anos, a vendedora Maria Oneide trabalha de forma informal durante o feriado, oferecendo produtos aos visitantes. Neste ano, ela comemora o bom início das vendas.
“As vendas começaram bem. Muita gente está vindo mais cedo, e isso ajuda muito a gente que depende desse trabalho”, conta a empreendedora, enquanto organiza suas mercadorias próximo à entrada do cemitério.

O secretário da Semduh, Helder de Lima, destaca o cuidado da gestão com a estrutura e o apoio aos empreendedores que atuam no local.

“O Dia de Finados é uma data de respeito e reflexão. Nossa equipe atua para que o espaço esteja limpo, seguro e acolhedor, tanto para as famílias que vêm prestar suas homenagens quanto para os trabalhadores que dependem desse momento para complementar sua renda”, afirma o secretário.
As celebrações religiosas acontecem às 7h e às 17h, na Capela em Honra às Santas Almas. O cemitério permanece aberto das 6h às 18h, com recipientes posicionados em pontos estratégicos para o descarte correto de resíduos.
Last modified: 2 de novembro de 2025


