
Acervo PMS.
Durante o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas – MOJUNS, realizado pela Prefeitura de Santana, quem passa pela Praça Cívica também encontra barracas de comidas típicas e empreendedores locais aproveitando o movimento das festas para garantir uma renda extra. É o caso da dona Marlene Paula, que está participando pela primeira vez como vendedora no evento.
Apesar de já frequentar os eventos anteriores como visitante, essa é a primeira vez que ela monta uma barraca para vender seus produtos. “Esse é o primeiro ano que eu estou vendendo aqui. Já vim outras vezes, mas só pra curtir mesmo.”
Dona Marlene não trabalha com vendas o ano inteiro. Fora da época de festas, ela produz apenas docinhos. A participação no evento é uma oportunidade de reforçar o orçamento familiar: “Eu não vivo só disso, mas ajuda bastante. Meus filhos também colaboram. Aqui é mais uma chance de fazer um dinheiro a mais”, disse.
Na barraca dela, o público encontra vatapá de camarão e charque, maniçoba, refrigerantes, cervejas entre outros. Mesmo sendo o primeiro dia de festival, ela está animada com o que vem pela frente: “Hoje o movimento ainda está começando, mas tenho fé que amanhã, e no sábado, vai melhorar. A gente tá aqui na expectativa”.
O Santana Cidade Junina 2025 segue até sábado e, além da valorização da cultura local, fortalece o pequeno empreendedor, gerando oportunidades e movimentando a economia da cidade durante os festejos juninos.
Ívina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Last modified: 27 de junho de 2025