Prefeitura de Santana inicia reforma da Rampa do Açaí na área portuária

1 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) deu início, nesta quinta-feira, 30, aos trabalhos de reforma na Rampa do Açaí, localizada na área portuária de Santana. Essa iniciativa visa aprimorar o acesso tanto para os trabalhadores quanto para os passageiros que utilizam os catraios para a travessia até a Ilha de Santana.

Segundo Elson Monteiro, secretário adjunto da Semop, além dessa obra, outra rampa utilizada para o desembarque de pescado também passará por serviços de reforma.

“Essa foi uma reivindicação das pessoas que trabalham nessa parte do porto e estavam enfrentando dificuldades no acesso. Sensível a essa necessidade, a Prefeitura iniciou a revitalização dessas duas rampas”, destacou o secretário.
Benedito Sá, presidente da Associação dos Moradores da Área Portuária, enfatizou a importância da reforma nas rampas. Ele salientou que esses locais recebem um grande fluxo diário de pessoas que movimentam açaí e peixe, contribuindo significativamente para a economia do município.

“Gostaríamos de agradecer ao prefeito Bala Rocha, ao secretário Anderson Almeida e ao vereador Mário Brandão, autor do requerimento que solicitou essa reforma, a qual vai melhorar o acesso nesses dois locais”, reforçou o líder comunitário.

Mais obras

Além da área portuária, a prefeitura também deu início à revitalização da rampa do açaí no Igarapé da Fortaleza. Os trabalhos têm como objetivo melhorar o acesso nesse local, que é outro ponto de desembarque do petróleo amazônico.

O secretário adjunto da Semop também ressaltou que uma passarela localizada no bairro Nova Brasília, próxima ao cemitério municipal, também está recebendo serviços de reforma na estrutura.

“Estamos realizando essas reformas para assegurar a mobilidade dos moradores que precisam transitar por essa passarela”, concluiu o secretário.

Ailton Leite
Assessor de Comunicação/Semop