Dose de reforço da vacina bivalente é ampliada para toda população acima de 18 anos no município

25 de abril de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana amplia, a partir desta terça-feira (25), a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 para toda a população que tenha 18 anos ou mais, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Para receber a vacina bivalente como reforço é preciso já ter tomado pelo menos duas doses do esquema vacinal primário, e que a última dose tenha sido aplicada, no mínimo, há quatro meses. O usuário deve apresentar um documento de identificação, caderneta ou comprovante de vacinação.

Além da população adulta, a vacinação com a bivalente segue disponível para gestantes, puérperas, pessoas imunocomprometidas, com comorbidades ou com deficiência, que tenham 12 anos de idade ou mais.
As vacinas bivalentes são imunizantes elaborados para oferecer uma proteção extra contra a ômicron e suas subvariantes.

Pontos de Vacinação

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nas Policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Já aos sábados, dois postos de saúde acolhem o público, conforme divulgação realizada no Portal da Prefeitura.

Documentos necessários

As pessoas que vão receber o imunizante precisam apresentar a caderneta de vacinação, cartão do SUS e um documento de identificação com foto.
As grávidas precisam apresentar o cartão pré-natal, e as puérperas, a certidão de nascimento da criança. As pessoas com deficiência, de 12 anos ou mais, precisam apresentar laudo ou atestado médico datado há, no máximo, 12 meses.

Última modificação: 25 de abril de 2023