Prefeitura de Santana avança na melhoria dos serviços de pavimentação no município

25 de abril de 2023

Os serviços de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico nas vias dos bairros do município de Santana avançam. São trabalhos que visam melhorar o tráfego de veículos e dar mais condições de mobilidade aos munícipes.

A Prefeitura, na gestão Bala Rocha, tem apresentado expressivo desenvolvimento urbano, com melhorias através de obras por todos os bairros, além dos investimentos em parcerias junto ao Governo do Estado e Bancada Federal para a revitalização da malha viária da cidade.

Recentemente, aproximadamente 1.000m 2 de asfaltamento, drenagem e recapeamento foram executados nas vias do bairro Paraíso, distribuídos na Avenida Santana, seguindo pela rua Emílio Médici.

Imagem: acervo PMS.

O objetivo é melhorar e facilitar a mobilidade urbana, proporcionando às famílias residentes no bairro, mais conforto e dignidade no deslocamento diário pelas ruas e avenidas.

De acordo com o secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), Anderson Almeida, várias vias e locais públicos de Santana estão sendo contemplados com as obras, como, construção de passarelas em concreto armado nos bairros, reforma do Cemitério Municipal, reforma da Praça Cívica, construção de ciclovias, passeios públicos e iluminação nas ruas e avenidas do município, entre outras obras.

“Além de muitas ruas e avenidas já entregues com asfalto e, entre elas, a avenida Santana e a rua Emílio Médici, que recebeu um asfalto de qualidade, estamos com um cronograma de mais ruas a receberem este e outros benefícios, que vão desde a iluminação à construção de passarelas em concreto em bairros da cidade”, assegurou o gestor.

Anselmo Wanzeller

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos