Testes rápidos da Covid-19 são ofertados no COE da Policlínica Maria Tadeu

Em: 19 agosto, 2020

No mês de junho, o Amapá recebeu 130 mil testes rápidos de Covid-19, que foram distribuídos para todos os municípios conforme a porcentagem de habitantes. O município de Santana vinte e dois mil testes rápidos para serem feitos nos atendimentos à população.

De acordo com a biomédica Cintia Beltrão, que atende no Centro de Operações de Emergências da Covid-19 (COE) na Policlínica Maria Tadeu, explica que os testes deverão ser feitos antes do dia 13 de outubro, sendo esta a data de validade dos exames. O ideal é que os testes sejam feitos do oitavo até o décimo quarto dia para um diagnóstico mais adequado, podendo ser feito até vinte e um dias do início dos sintomas.

“Então, se você está se sentindo com algum dos sintomas da Covid ou teve contato com alguém que foi positivo para Covid venha até a unidade Maria Tadeu, o COE, que estaremos prontos para atendê-los”, orientou a biomédica.