Prefeitura realiza inauguração do novo prédio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde

13 de junho de 2022

A Prefeitura inaugurou, neste último sábado, 11, um novo espaço para comportar a Coordenadoria de Vigilância em Saúde. O maior objetivo dessa entrega é proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores, além de organizar o fluxo das equipes da Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, garantindo assim um espaço mais adequado para receber e atender a população.
A CVS funcionará no horário das 08 às 18 horas, oferecendo serviços como análises de projetos arquitetônicos e de radioproteção, atendimento de denúncias, concessão ou renovação de licença sanitária, emissão de certidões e declarações para produtos, serviços e ambientes, e orientação para a população.

Imagem: acervo PMS (Foto: Criysiano Mendes)

Para o prefeito Bala Rocha, a gestão tem o compromisso e o dever de qualificar os profissionais que atuam nesses novos prédios, com a meta de preparar quadros técnicos para que essas pessoas sejam cada vez mais capacitadas e preparadas: “É importante melhorar o espaço e oferecer melhores condições de trabalho para os servidores e condições de atendimento para a população, destacando a relevância de qualificar os servidores, para um atendimento competente e humanizado”, expressou.
A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, fala sobre a importância desse novo espaço para a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, no que diz respeito à condução de ações no município: “As três vigilâncias são importantes, cada uma com sua singularidade. São elas que norteiam as decisões que precisam ser tomadas rapidamente, além de coordenar, planejar e conduzir todo o processo de ação endêmico e pandêmico, notificações de nascidos vivos, de mortalidade e agravos de saúde. Era necessário proporcionar um ambiente mais adequado para esses profissionais”, manifestou.
Ívina Oliveira 99128-4686

Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA