Prefeitura realiza fiscalização de estabelecimentos em Santana

Em: 17 agosto, 2020

No sábado, 15/08, equipes da Prefeitura de Santana percorreram estabelecimentos da cidade para fiscalizar os horário de funcionamento e os critérios de segurança e saúde que são parte das medidas restritivas decretadas pela gestão para o período de pandemia vivido.

A fiscalização iniciou à tarde, com a averiguação dos locais com aglomeração e orientação sobre o uso de máscaras de proteção e ainda sobre o período de renovação dos alvarás de funcionamento, que teve seu prazo prorrogado durante todos os primeiros meses de 2020 em decorrência da pandemia.

Para a ação do sábado, estiveram nas ruas agentes da Vigilância Sanitária, fiscais das Secretarias de Fazenda e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação. A Polícia Militar, através do comando do 4º Batalhão, deu suporte para o trabalho realizado.

Noite

Após a fiscalização vespertina, as equipes retornaram às ruas no período da noite, para fazer valer o horário limite de funcionamento dos mesmos. Com averiguação de diversos empreendimentos irregulares, as equipes interditaram e multaram bares que descumpriam a lei, uma ação que prossegue ininterruptamente.