Prefeitura de Santana realiza eleição do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos

6 de junho de 2023

Foto: Jade Davis | Arquivo Prefeitura de Santana.

A eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Santana foi realizada no prédio da Casa da Juventude (CAJU). Os cargos serão ocupados por representantes do poder público e sociedade civil.

Na ocasião, Osmarina Maia Gonçalves foi eleita com 6 votos como presidente do referido Conselho, representando os órgãos não governamentais por meio da Associação das Parteiras (ASSPARTICE).

Para vice-presidente, a segunda mais votada foi Leila Ferreira Castro, representando as entidades governamentais através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), e a secretária do Conselho será Deise Pinheiro do Carmo, representando a Secretaria Municipal de Educação (SEME).

O conselho tem como objetivo discutir, estabelecer normas e fiscalizar as ações relacionadas aos idosos no município, entre outras atribuições.

A cerimônia de posse deve ocorrer na semana que vem.

Jade Davis | Assessora de Comunicação/SEMASC

Última modificação: 6 de junho de 2023