Prefeitura de Santana realiza 4° ciclo de formação para professores, gestores e coordenadores pedagógicos

20 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Rodrigues.

Entre os dias 18 e 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação estará realizando o 4° ciclo de formação destinado aos professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos e gestores escolares. Os encontros ocorrem na Escola Amazonas, tanto no período da manhã quanto no período da tarde.

Os profissionais da educação estão participando de palestras e atividades lúdicas para aprimorar suas habilidades em sala de aula e na gestão escolar. Esses ciclos de formação fazem parte da Política Educacional Santana “Educa Pra Valer”, resultado da parceria entre a Prefeitura de Santana e a Associação Bem Comum, com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na área da educação.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Rodrigues.

Estima-se que 406 profissionais participarão da formação até o final desta semana. A Política “Educa Pra Valer” se baseia no tripé Formação, Avaliação e Acompanhamento, visando melhorar os índices da educação municipal.

Renata Rodrigues

Última modificação: 20 de setembro de 2023