O encontro culminou em uma visita aos locais mais afetados de Macapá.
Na tarde da última sexta-feira (22), o prefeito Sebastião Bala Rocha compareceu a uma reunião para deliberar estratégias voltadas à prevenção e os danos causados por alagamentos, em função do alto índice pluviométrico e das cheias dos rios registrados neste período do ano.
O compromisso foi oportuno devido à presença do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, que esteve no Amapá para visitar os municípios do sul do Estado, afetados pela elevação das águas. Na reunião, o Secretário sugeriu alternativas para sanar o problema recorrente no Amapá.
O prefeito Bala Rocha estava acompanhado do Secretário Municipal Especial de Governo, Planejamento e Gestão da Prefeitura de Santana, Rubens Corrêa e do subsecretário de Proteção e Defesa Civil do Município de Santana, José Koroca. Em entrevista, o Secretário Rubens Corrêa explicou a relevância da reunião para aperfeiçoar a atuação da defesa civil no município santanense. Após a finalização do encontro, os dirigentes saíram para uma inspeção em vários pontos críticos de Macapá, vítimas da cheia causada pela forte chuva ocorrida na madrugada.
“Durante a reunião foram discutidas as ocorrências de alagamentos nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari, onde houve uma calamidade muito grande e essas dificuldades aumentam nossa vontade de aperfeiçoar a atuação da defesa civil em Santana. Com isso, vamos agora fazer uma caminhada para verificar quais pontos de Macapá foram atingidos e comparar com os danos ocorridos em Santana”, declarou o Secretário de Governo, Rubens Corrêa.
O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Macapá e estiveram presentes o Senador da República, Davi Alcolumbre; o Governador do Estado do Amapá, Waldez Góes; o prefeito da capital amapaense, Antônio Furlan e diversos representantes ligados à pauta.
Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana.
Contato: (96) 98131-1015
Last modified: 25 de abril de 2022