Prefeito recebe CDL de Santana e discute medidas de retomada da economia

20 de janeiro de 2021

O prefeito Bala Rocha recebeu, nesta terça, 19, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santana com o objetivo de buscar propostas para soluções dos problemas relacionados ao desenvolvimento do comércio e da economia santanenses.

A entidade de lojistas pontuou fatores importantes para o comércio local, a exemplo da melhoria das vias do entorno das ruas que receberam asfalto recentemente, ajustes no sistema de realização dos pagamentos de tributos municipais, pontualidade e integralização dos pagamentos de compras realizadas pela Prefeitura no comércio santanense e a atração de novas empresas para o município.

O Prefeito afirmou que o poder público municipal tomará algumas medidas. Entre elas, pretende realizar o reestudo do fluxo das vias urbanas, a manutenção das vias comerciais, como a Avenida 7 de Setembro, nas proximidades do bairro Parque das Laranjeiras; melhorar a iluminação pública da cidade; modernizar os sistemas de arrecadação tributária e de pagamentos municipais; e fazer parceria com a iniciativa privada buscando a estruturação e funcionamento do terminal de cargas rodoviárias em área onde hoje se localiza a lixeira pública.

Bala Rocha também falou de estudos para um plano de incentivo à construção civil, a fim de melhorar as condições da geração imediata de empregos no setor e de um plano de atração de investimentos, que passa por garantir segurança jurídica e melhorar as vantagens competitivas de Santana na atração de novos negócios empresariais.

O encontro marca o início de um diálogo permanente com os segmentos econômicos do município, buscando elevar a qualidade de vida da população por meio da geração, circulação e distribuição de riquezas, além do desenvolvimento social de que Santana precisa.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de janeiro de 2021