Defesa Civil Municipal executa serviços de poda e roçagem em cerca viva na Avenida Santana

29 de abril de 2022

Com o objetivo de manter os espaços públicos em boas condições de uso e passeio, além de contribuir com a limpeza, a Prefeitura de Santana, através da Defesa Civil Municipal, continua a poda de galhos de árvores e o serviço de roçagem em vias da cidade. Neste início de semana, o trabalho de poda e zeladoria foi realizado na cerca viva nos arredores da Avenida Santana, no bairro Central.

Conforme o coordenador de campo da Defesa Civil de Santana, Ubiratan Viana, a ação é ininterrupta e intensificada no período chuvoso: “Já que a vegetação cresce mais rapidamente com o período chuvoso, a gente intensifica nossos serviços de roçagem e poda de árvores que prejudicam o trânsito de veículos e pedestres na cidade”, explicou Ubiratan Viana.

A Prefeitura de Santana realiza os serviços de poda, roçagem e capina periodicamente, seguindo um cronograma que leva em consideração a necessidade de cada bairro ou local público. As podas dos galhos em conflito com a rede de energia elétrica garantem a segurança da população, evitando problemas como oscilações do sistema de eletricidade, rompimento de cabos e interrupções de energia. Os trabalhos são sempre realizados por equipes técnicas qualificadas.

A calçada ao redor da Avenida Santana é muito importante para a população, que costuma fazer caminhadas matinais e ao final da tarde. Os serviços de roçagem e poda na cerca viva, próximo à fiação elétrica, contaram com o apoio da Dev Mineração e Equatorial Energia.

Anselmo Wanzeller

Defesa Civil