Prefeitura Municipal de Santana

Coronavírus: Santana começa ação de testagem rápida; acesse o cronograma

24 de agosto de 2020

A Prefeitura de Santana iniciou nesta segunda-feira,24, a ação em massa para testagem da população contra o coronavírus. O objetivo é testar as pessoas e através dos resultados criar nossas estratégias de saúde para evitar uma nova onda de contaminação. Os testes rápidos foram adquiridos através de doação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Qualquer pessoa pode fazer o teste desde que esteja com qualquer tipo de sintomas ou que tive contato com alguém contaminado. Para a realização do exame é importante levar o cartão do SUS, carteira de identidade e CPF.

Os principais pontos de coleta em Santana são: Igreja Assembleia de Deus templo central, sindicado dos Servidores Públicos Municipais e Faculdade Madre Tereza. A ação deve ser estendida para as unidades básicas de saúde e outros bairros da zona urbana e rural.

” A ação tem a temática – Diagnosticar para cuidar, vai ampliar a testagem rápida para vários locais de Santana para o covid-19. Foram disponibilizados para nossa equipe 13 mil testes que vão ser divididos entre os bairros. Essa ação inicia hoje, mas vai durar dois meses. Durante esse tempo, vamos ficar fazendo esses atendimentos e testando a população”, disse Letícia Diniz, Biomédica.

*Publicidade institucional com respaldo na Lei 9.504/97, artigo 73, inciso VI,”b” e na EC 107/2020 – urgente necessidade pública

 

Última modificação: 14 de setembro de 2020

Comments are closed.