Campanha “Quarentena Criativa” quer motivar santanenses a permanecerem em casa

Em: 22 março, 2020

Entre as principais medidas de segurança contra a pandemia do COVID-19, está a necessidade de isolamento social. Para favorecer essa orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Santana emitiu decretos que suspenderam as aulas da rede municipal de ensino, eventos com aglomerações de pessoas e o horário do comércio local.

A campanha “Quarentena Criativa” é uma estratégia virtual para entreter os munícipes com vídeos caseiros que ensinem a dançar, cozinhar, se maquiar ou mesmo se exercitar durante os dias em casa.

O movimento incentiva que os próprios santanenses em quarentena sejam criativos em suas atividades e se apoiem nesse momento de alerta geral.

O isolamento social é importante para evitar que cresça o contágio do coronavírus no município enquanto os primeiros casos suspeitos estão sob análise.

Para o prefeito Ofirney Sadala, todas as estratégias que motivem a permanência do povo em casa são válidas. “Queremos nosso povo seguro e a melhor maneira é o isolamento social. Mesmo neste tempo em casa o povo precisa saber que a prefeitura está perto, mesmo virtualmente, apoiando suas iniciativas e elevando que faz de tudo para colaborar”, disse.

Os vídeos podem ser enviados através das redes sociais da Prefeitura de Santana:

Instagram: https://instagram.com/pmscomunica?igshid=1nastw6u5qxvy

Facebook: https://www.facebook.com/prefeituracomunica

Ou pelo WhatsApp 98106-4232

 

Prefeitura Municipal de Santana - AP

Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP

CEP: 68928-060, Santana - Estado do Amapá

Horário de atendimento: Seg a Sex das 07:30 as 13:30

Telefone: (96)98106-5513

Site Antigo

NOSSOS CANAIS