Em Santana, 1ª Corrida da Mulher marca abertura da campanha ‘Agosto Lilás’

25 de julho de 2024

Foto: Crisyiano Mendes.

O primeiro domingo de agosto, 4, inicia com entusiasmo na 1ª Corrida da Mulher, que também celebra a abertura da campanha “Agosto Lilás” de enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento é promovido pela Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Santana (SPPMS), com o apoio da Secretaria Extraordinária de Desporto e Lazer (SANDEL).

As inscrições começam nesta sexta-feira, 26, às 10h. O link será disponibilizado no site da Prefeitura de Santana (https://santana.ap.gov.br).

Serão oferecidas 300 vagas para a categoria feminina, com idade mínima de 18 anos. Os kits, que incluem uma camisa e o número de inscrição, poderão ser retirados no Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) na quinta-feira, 1º de agosto. Para retirar o kit, o participante deve levar um ou mais itens de higiene, que no final do ano, serão distribuídos em órgãos públicos que acolhem vítimas de violência doméstica.

O CRAM está localizado na Avenida São Paulo Apóstolo, nº 932, bairro Paraíso.

A concentração terá início às 05h, com o percurso de 5 km começando na Avenida Santana às 06h15min. Os primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas.

Veja o trajeto:

Largada