Canal da Avenida Rio Branco, no Hospitalidade, recebe ação de limpeza

15 de março de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Nesta quinta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) realizou uma ação de limpeza e remoção de vegetação do canal da Avenida Rio Branco, no bairro da Hospitalidade.

Os serviços foram conduzidos pela equipe do projeto “Transformando Vidas”, um programa de ressocialização desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Ministério Público e Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).

Acervo Prefeitura de Santana.

O trabalho faz parte das ações de manutenção dos canais de vazão naturais da cidade.

Os serviços continuarão nos próximos dias com a limpeza do canal da Avenida Dom Pedro I, Nações, até alcançar o canal da Avenida Princesa Isabel, também no bairro Hospitalidade.

Acervo Prefeitura de Santana.

“É um trabalho preventivo que busca evitar alagamentos nesse período chuvoso, principalmente, se coincidir com a maré lançante, o que pode ocasionar transtornos e até prejuízos para quem reside nessa área”, frisou o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop