Prefeitura de Santana realiza reunião com artesãos do município

15 de junho de 2022

Na ocasião, equipes da Casa do Artesão do Amapá deram orientações quanto aos Cadastros Estadual e Nacional dos Artesãos.
A primeira reunião de planejamento/2023 da Sancult aconteceu na última sexta-feira, dia 10 de junho de 2022, e contou com a participação dos artesãos de Santana. A reunião teve a finalidade de construir, coletivamente, com a equipe técnica da Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult) e o segmento, projetos para 2023.
A gestão do prefeito Bala Rocha considera importante o diálogo com todos os segmentos, num alinhamento positivo e consensual. Micy, coordenadora da Casa do Artesão do Amapá, esteve presente com sua equipe para dar orientações sobre os Cadastros Estadual e Nacional dos Artesãos. A coordenadora colocou-se à disposição para, em ação conjunta com a PMS/ Sancult, realizar as inscrições dos artesãos de Santana.
“A Fundação de Cultura de Santana pretende continuar as oitivas com todos os segmentos culturais, para apresentar sua equipe de trabalho, levando em consideração os anseios dos agentes culturais de Santana”, destacou Micy Guedes, coordenadora da Casa do Artesão do Amapá.
A presidente da Sancult, Elaine Araújo, conduziu os trabalhos com o coordenador de Desenvolvimento Cultural, Raimundo Rocha Filho, a diretora do Núcleo de Produção Artesanal, Eloína, a diretora da Biblioteca Pública de Santana, Silvana, e o coordenador de Turismo da Santur, Adilson.
Éden Pacheco
Assessor de Comunicação PMS